Scroll Top
competenza-logotipo

GREEN LIGHT LASER THERAPY
(Terapia com Laser de Luz Verde)

Atualmente tratamentos com laser na Urologia já fazem parte da rotina dos profissionais.

A Green Light Laser Therapy (Terapia com Laser de Luz Verde), vaporização fotosseletiva da próstata é um dos maiores avanços no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Desenvolvida em Minessota-EUA em 1998, a tecnologia obteve muita evolução, tornando-se um dos procedimentos mais seguros e eficientes.

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma condição bastante comum que afeta muitos homens a partir dos 40 anos de idade, aumentando sua incidência em idades mais avançadas.

A próstata é uma glândula responsável pela produção dos nutrientes e fluidos que constituem o sêmen (Esperma). Localiza-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto. Em homens jovens o peso comum para a próstata é de cerca de 20g, mas conforme a idade avança ela pode aumentar, muitas vezes passando dos 100 gramas.

Foto da máquina utilizada para o tratamento green light therapy

Este aumento pode ocasionar sintomas como infecções, sangue na urina, incontinência urinária, podendo até evoluir para uma insuficiência renal.

Dentre as formas de se tratar cirurgicamente este crescimento da próstata chamado de HPB – Hiperplasia Prostática Benigna, a Vaporização Fotosseletiva da Próstata (PVP) através da Laser Green Light Therapy (Terapia com Laser de Luz Verde) se destaca por conseguir bons resultados com baixas complicações sendo favorável inclusive para pacientes com doenças cardiovasculares e trombofilias.

Como é feita a Green Light Laser Therapy
(Terapia com laser de luz verde) na HPB?

O procedimento é minimamente invasivo, realizado em centro cirúrgico hospitalar sob anestesia. Através da introdução de uma fibra pela uretra, que é a responsável pela transmissão da energia do Laser até a próstata, o tecido é removido (vaporizado) e dispensa cortes.

Todos esses fatores permitem um procedimento seguro, que pode vaporizar o tecido com precisão, evitando lesionar as áreas adjacentes proporcionando menor chance de impotência sexual, incontinência urinária e sangramento. Tempo de internamento médio é de um dia, por vezes, sendo possível alta no mesmo dia do procedimento, sem uso de cateteres urinários.

O tempo de execução do procedimento varia de acordo com o tamanho da próstata, podendo levar mais de duas horas.

AGENDE SUA CONSULTA!
Benefícios da Terapia com Laser de Luz Verde (Green Light Laser Therapy)
  • Maior eficiência entre o Laser em relação ao bisturi elétrico;
  • Menor sangramento, ou ausência de sangramento;
  • Menor tempo de internação (em média um dia);
  • Recuperação mais rápida;
  • Tempo de sonda pós-operatória mais curto;
  • Indicado para pacientes que fazem uso de anticoagulantes e/ou antiagregantes plaquetários;
  • Baixo risco de complicações.
Quando devo buscar pela Green Light Laser Therapy (Terapia com Laser de Luz Verde)?

Sintomas como dificuldade para urinar, jato de urina mais fraco, necessidade de ir diversas vezes ao banheiro urinar, sangue na urina, podem ser sinais de algum problema obstrutivo e que deve ser agendada uma consulta com seu médico urologista de confiança.

*** FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS ***
competenza-logotipo

Equipe Médica

Dr. Bruno Pimpão - Urologia
Dr. Bruno de Figueiredo Pimpão
Urologia
Dr. Bruno Pimpão - Urologia
Dr. Bruno de Figueiredo Pimpão
Urologia
competenza-logotipo

Novas Tecnologias

AGENDE SUA CONSULTA!
competenza-logotipo

Artigos Relacionados

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS